O Goleiro tinha sido convocado por Fernando Diniz para os jogos contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias; Lucas Perri, do Botafogo, é chamado para a vaga
Bento é Cortado da Seleção
O goleiro Bento, jogador do Athletico, sofreu uma lesão na coxa que foi confirmada pelo clube e resultou em sua retirada da convocação da seleção brasileira nesta quinta-feira. Bento havia sido selecionado por Fernando Diniz para os jogos contra Bolívia e Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, agendados para os dias 8 e 12 de setembro.
A CBF foi notificada da lesão e oficializou a exclusão de Bento da lista. Para preencher sua vaga, Lucas Perri, do Botafogo, foi convocado. Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City) são os outros goleiros presentes na lista da seleção.
Bento começou a sentir desconforto na região durante um treinamento no último sábado, o que o impediu de participar da partida contra o Fluminense no domingo. Léo Linck ocupou sua posição e provavelmente continuará atuando como titular pelo Athletico nos próximos jogos.
De acordo com um comunicado emitido pelo Athletico, exames realizados “identificaram uma lesão no músculo posterior da coxa direita” e Bento “permanece sob tratamento no departamento médico do clube”. A previsão de retorno é de aproximadamente um mês.
A CBF, por meio de um comunicado próprio, confirmou que Bento foi “retirado da convocação da seleção brasileira principal” e que o médico da seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o departamento médico do Athletico, que forneceu os resultados dos exames.
No lugar de Bento, foi escolhido Lucas Perri, que recebeu sua primeira convocação para a seleção. Ele é um dos destaques do Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro. Perri, revelado pelo São Paulo, ingressou no Alvinegro no meio de 2022 após uma bem-sucedida passagem pelo Náutico.
Após a lesão do então titular Gatito Fernandez, Perri assumiu a posição no Botafogo e consolidou-se como titular, desempenhando um papel importante na equipe. A sua convocação representa o retorno do Botafogo ao cenário da seleção após quatro anos, sendo o último jogador convocado do clube o lateral-direito Marcinho, em setembro de 2019.
Embora Perri já tenha sido convocado anteriormente, esta é a sua primeira convocação para a equipe principal. Ele foi chamado pela seleção olímpica em 2016 e também pelo sub-23 em 2019.
Quanto a Bento, ele é o goleiro titular do Athletico desde o ano passado e, aos 24 anos, estava tendo a sua primeira oportunidade na seleção brasileira. Sua performance chamou atenção inclusive do então técnico interino da seleção, Ramon Menezes.
No mês passado, Bento expressou satisfação com a escolha de Fernando Diniz para a convocação da CBF, e ele tinha grandes expectativas para vestir a camisa da seleção. Além disso, o goleiro do Athletico já estava sendo observado por clubes europeus como o Benfica e a Inter de Milão.