A Fenix International, empresa controladora do OnlyFans, comprou a criptomoeda entre 2021 e 2022. Qual será seu objetivo?
A companhia matriz por trás da plataforma de assinaturas personalizadas OnlyFans emergiu como a mais recente firma a expor seus investimentos em criptomoedas. A empresa adquiriu quase 20 milhões de dólares em Ether (ETH), conforme reportado em um registro financeiro datado de 24 de agosto, no arquivo corporativo do Reino Unido.
De acordo com o referido registro, a Fenix International revelou ter comprado cerca de 19,9 milhões de dólares em ETH entre 2021 e 2022. Entretanto, devido a uma queda geral nos valores das criptomoedas ao longo do último ano, o valor total desse investimento sofreu uma redução de 8,5 milhões de dólares até o final de novembro de 2022.
Até a data de 30 de novembro de 2022, quando o valor do ETH estava avaliado em 1.295 dólares cada unidade, o montante contábil das participações da empresa em ETH somava 11,4 milhões de dólares.
Apesar do começo menos favorável em relação aos investimentos em criptomoedas, a plataforma teve um crescimento substancial durante o período abordado pelo relatório, o qual encerrou em 30 de novembro de 2022.
De acordo com os registros, a receita da empresa teve um aumento de 16,6%, saltando de 4,8 bilhões de dólares em 2021 para 5,6 bilhões de dólares em 2022. Além disso, a plataforma de entretenimento testemunhou um aumento de 47% na quantidade de criadores e um acréscimo de 27% no total de assinantes.
Esse investimento em criptomoedas não representa a primeira incursão da empresa e seus dirigentes no universo dos ativos digitais. Em fevereiro de 2022, a plataforma permitiu que os criadores verificados substituíssem suas fotos de perfil por Tokens Não Fungíveis (NFTs) baseados na Ethereum.
No mês de junho de 2022, dois ex-executivos da OnlyFans lançaram uma plataforma chamada Zoop, especializada em cartões de celebridades. Essa plataforma foi construída utilizando a solução de escalabilidade Polygon da Ethereum, e viabilizava a troca de cartões digitais em 3D de personalidades famosas.
A divulgação das posições detidas em ETH pela empresa aconteceu simultaneamente a um movimento de alguns criadores de conteúdo adulto que migraram para a Friend.tech – uma plataforma cripto emergente de mídia social descentralizada – com o objetivo de capitalizar sobre o entusiasmo circundante.